sexta-feira, julho 25, 2008

Serviço Público

O Nonas está a fazer o que se chama verdadeira e propriamente serviço público.

Ou seja está a relembrar ou a ensinar (conforme as idades dos seus leitores) as proezas do senhor marcelo das greves neste país à beira mar plantado.

Agora talvez ele perceba o que nós (que vivemos - intensamente - a época) passámos. E sentíamos e sabíamos todos os dias.
Foi mau aquele período. Mas permitiu distinguir o trigo do joio. E permitiu ainda que estivessemos mais ou menos preparados para o que se seguiu.

Foi essa a única coisa "boa" do marcelismo.

Apostilha: Devo recordar a enorme "boutade" de Manuel Maria Múrias, na cadeia de Caxias na noite de 27 para 28 de Setembro, em que dirigindo-se à marcelagem que também tinha ido dentro, disse: "Parabéns!". Parabéns porquê? disseram os marchuetistas de serviço. "Porque faz hoje anos que vocês tomaram conta desta merda...", respondeu-lhes o bom do Múrias.

2ª apostilha: marchuetistas é em louvor de um dos mais divertidos e broncos apoiantes de marcelo, o senhor Marchueta, que foi nomeado, para gáudio de todos os bem dispostos deste país, para o cargo de governador civil de Lisboa. Um "must"...

Sem comentários: