- Algumas considerações sobre o ataque georgiano aos interesses vitais russos:
1. Má estratégia como lhe chama o primeiro ministro britânico. Parece-nos bem que não. Foi uma tentativa desesperada dos georgianos para "obrigar" os américas a apoiar os seus intentos. Saiu-lhes, para já, o tiro pela culatra.
2. Péssima a actuação dos serviços de inteligência russos ao não prevenirem com antecedência o ataque na data de inauguração dos Jogos Olímpicos.
3. Capacidade russa (notável e espectacular) de mobilização imediata de quantidades significativas de tropas operacionais em 48 horas. (a título de exemplo em todos os países da UE, com 2.000.000 de elementos das FFAA, a capacidade de mobilização nas primeiras 48 horas é inferior a 15.000 homens e em trinta dias a capacidade de mobilização não ultrapassa os 50.000). Inesperado de todo.
4. Agora a UE já vê o disparate do Kosovo.
Apostilha: Já repararam que se os europeus tem cedido à chantagem dos EUA e colocassem à viva força a Geórgia na NATO hoje já teria começado a Guerra Mundial e possivelmente já teria explodido em Lisboa, zona de Santa Margarida e Açores as três bombas nucleares que nos estão apontadas. E eu já não estaria a escrever mais nada.
Enfim, americanices.
1 comentário:
---
http://jornaldosistema.blogspot.com
---
Enviar um comentário