O último defensor do Capitólio ... mas posteriormente atirado da rocha tarpeia
quarta-feira, junho 17, 2009
Parabéns, a maioria são vocês
1 comentário:
Unquiet Waters
disse...
Caro amigo: Anotei o recado, mas é coisa que também se aplica a TODOS os minoritários... Sobre o mesmo assunto, lembro-me que nos idos de 80, um jornalista que conheço me fez chegar um livro que prefaciara e que o autor(também)lhe dedicava. Dispenso-me de referir o nome da obra, mas na entrada para os capítulos(da mesma), encontrava-se esta história sui generis: "Era uma vez um mágico rico e ávaro que possuia numerosos rebanhos de carneiros. Não contratou um pastor nem fechou os pastos. Os carneiros meteram-se pelos bosques, cairam pelas ravinas e fugiram à aproximação do mágico, porque suspeitaram do que ele faria à sua carne e à sua lã. No entanto, o mágico encontrou a solução: hipnotizou os carneiros e convenceu-os de seguida de que eram imortais e de que esfolá-los lhes fazia bem à saúde. Depois, convenceu-os de que ele era um bom guia, capaz de todos os sacrifícios pelos seus queridos carneiros a quem tanto queria. Depois ainda, o mágico meteu na cabeça de cada rebanho que uns eram leões, outros águias e outros até mágicos. Feito isso, o mágico conseguiu o que queria. Os carneiros ficaram definitivamente amarrados a cada rebanho, esperando com serenidade o momento em que o mágico os tosqueasse e lhes cortasse as goelas." Assim estamos nós.
1 comentário:
Caro amigo:
Anotei o recado, mas é coisa que também se aplica a TODOS os minoritários...
Sobre o mesmo assunto, lembro-me que nos idos de 80, um jornalista que conheço me fez chegar um livro que prefaciara e que o autor(também)lhe dedicava.
Dispenso-me de referir o nome da obra, mas na entrada para os capítulos(da mesma), encontrava-se esta história sui generis:
"Era uma vez um mágico rico e ávaro que possuia numerosos rebanhos de carneiros. Não contratou um pastor nem fechou os pastos. Os carneiros meteram-se pelos bosques, cairam pelas ravinas e fugiram à aproximação do mágico, porque suspeitaram do que ele faria à sua carne e à sua lã.
No entanto, o mágico encontrou a solução: hipnotizou os carneiros e convenceu-os de seguida de que eram imortais e de que esfolá-los lhes fazia bem à saúde. Depois, convenceu-os de que ele era um bom guia, capaz de todos os sacrifícios pelos seus queridos carneiros a quem tanto queria. Depois ainda, o mágico meteu na cabeça de cada rebanho que uns eram leões, outros águias e outros até mágicos. Feito isso, o mágico conseguiu o que queria. Os carneiros ficaram definitivamente amarrados a cada rebanho, esperando com serenidade o momento em que o mágico os tosqueasse e lhes cortasse as goelas."
Assim estamos nós.
Enviar um comentário