quarta-feira, abril 29, 2009

Goa e as verdades incómodas

Paulo Varela Gomes tem vindo a trazer a lume no Público crónicas bem importantes sobre Goa, a portugalidade, os disparates e as coisas boas que por lá se passam. Todas as quartas o leio com grande interesse.

Na passada semana falou sobre como os ingleses nos viam, considerando-nos pretos. Hoje, contudo, traz-nos uma crónica sobre um escrito "maldito" para "eles" de Jason Keith Fernandes, publicado no Goa Gomantak Times.

Trata-se de um escrito sobre os 35 do 25. Devo dizer que vale a pena ler o texto. Os do 25 vão espumar de raiva ao serem considerados os "racistas", quando os do pré 25 eram não racistas. Ah ah, Lourenço, Mário Soares e sus muchachos "racistas brancos" ... Muitas voltas dá o mundo ... Deixem-me rir um pouco mais, sff.

Mas tudo o que lá está escrito corresponde à verdade, essa é que é essa ...

Notícias da Europa das "liberdades"


O nacionalista, historiador e poeta austríaco Gerd Honsik foi condenado a cinco anos de cadeia pelos tribunais da ditadura democrática austríaca.

Extraditado de Espanha onde tinha ido buscar refúgio, estava, desde 2007, em prisão preventiva.

O procurador Stefan Apostol, verdadeiro apóstolo das verdades oficiais, denunciou-o ao tribunal como "chefe de fila do revisionismo". Logo foi pena bem pesada. As verdades de Nuremberga não são possíveis, ou mesmo passíveis, de serem postas em causa. Logo, repito, e sendo consistente com as verdades de Nuremberga afirmo, uma vez mais, que quem matou os oficiais polacos em Katyn foram os malandros dos nazis. E quem disser o contrário vai cinco anos de cana que se lixa!!!
Gerd Honsik apelou da sentença

Quem souber ler alemão pode consultar o site de Honsik http://www.honsik.com/

terça-feira, abril 28, 2009

Vencedor



Quando foi vilmente morto, elevou-se para todo o sempre no Panteão de todos os Europeus

segunda-feira, abril 27, 2009

Estou banzado

Com a miha idade já pensava ter ouvido todas as barbaridades possíveis e imagináveis.

Mas não, ainda faltava mais uma. E das grossas, da espatafúrdias. Das que não lembram a ninguém, mas mesmo a ninguém.

Mas ocorreu às preclaras cabeças de um daqueles grupinhos de direitas, direitinhas, semi-direitas, semi-semi, semi-burguesas, semi-tias, (estão ver o género). A excrecência que lhes saiu do bestunto e autêntica pérola (de cultura, é claro...) é a seguinte:

No Largo do Carmo houve dois vultos que se igualam: Nuno Álvares Pereira e o Capitão Salgueiro Maia!!!!

Bom não sei o que dizer. Esta é superior a tudo o que eu poderia cogitar.

O Condestável é para todos os efeitos o segundo Fundador da Pátria Portuguesa, cabendo a primazia temporal a D. Afonso Henriques. Foi pela sua acção que Portugal iniciou a sua política do mar português que durou cerca de 600 anos até à fatídica data do 25. Foi a necessidade de fazer face à Europa pujante que nos queria esmagar que o caminho do mar se tornou imprescindível. E foi essa a razão da nossa permanência como Nação Livre e Independente.

O capitão Maia, mais os seus magalas, percipitaram Portugal na europa da treta, acabando com o desígnio nacional do Mar. (acho que o último desígnio nacional cá dos deste sistema foi o Euro 2004 do pontape na bola...).

Ou seja comparar os dois é o mesmo que comparar o "olho do c. com a Feira de Beja".

Não lembrava a ninguém, mas lembrou-lhes a "eles".

Não lhes perdoai Senhores porque "eles" sabem do que falam!

Malditos. mil vezes malditos!

domingo, abril 26, 2009

Morreu Jacques Sidos

No passado dia 22 morreu Jacques Sidos. Só hoje, contudo, a notícia foi difundida.

Morreu um dos melhores militantes nacionalistas europeus. Acompanhei - e como eu toda a minha geração - a trajectória dos irmãos Sidos. Tendo sofrido as agruras da clandestinidade, da prisão, de verem o seu Pai fuzilado, e tudo o mais que nem vale a pena falar, mantiveram-se leais aos seus princípios até ao fim do seu fim.

Foi, juntamente com o seu irmão Pierre e Venner uma das referências do Jovem Portugal.

Jacques Sidos, leal até à morte. A tua Honra foi a tua Fidelidade.

Jacques Sidos Presente!

Afinal os Rolling Stones são ou não são?

I see a red shirt and I want to paint it black

Também eu!

Letra dos Stones. Garanto-vos que ontem e hoje me veio à cabeça esta canção dos Rolling Stones.

Hoje o meu pensamento está em S. Jorge - Batalha



Local mítico. Capela mandada construir por D. Nuno Álvares Pereira no local do seu acampamento na Batalha de Aljubarrota.

Orgulho-me - e muito - de ter participado com as minhas mãos na recuperação da Capela em 1960, (apesar dos meus imberbes 13 anos).
Nesse local em 14 de Agosto de 1963 recebi das mãos do meu Pai uma cópia da espada de D. Nuno, editada pela Comissão de Recuperação da Capela de S. Jorge. Foi o meu ritual de passagem para o mundo adulto. O meu Pai recordou-me nessa data a importância da defesa da Pátria Portuguesa, indicando-me como referência D. Nuno Álvares Pereira.

Poucos homens tiveram a sorte de ter um ritual de passagem tão significativo.

Hoje apeteceu-me regressar a São Jorge. Local de excepção da Pátria Portuguesa. No entanto um telefonema deixou-me estarrecido. Menos de 20 pessoas (a maioria locais) estiveram na Capela. Garanto-vos que nenhum de nós - os que lá íamos - teve a coragem de lá entrar.

Ficámo-nos pelos campos da Batalha de Aljubarrota.

Raios parta este Portugal dos (muito) pequeninos.

E depois, ao ver as declarações do Cardeal de Lisboa só me apeteceu gritar que tem bispo (designação tradicional portuguesa que as cozinheiras diziam quando o refogado ficava estornicado). Pois é, tem bispo, e dos mais rascas...

sábado, abril 25, 2009

Já me ia esquecendo da efeméride de hoje



Pois é hoje comemora-se o Dia do Contabilista!

A todos os contabilistas de todo o mundo as maiores felicidades.

Para nunca esquecer a data

Um link para hoje.

Especialmente dedicado ao óptimo defensor da superioridade moral...

Curiosidades ... ou um dia fechado em casa ...


A Igreja de Nossa Senhora da Defesa(Madonna della Difesa)em Montréal, Canadá, oferece ao visitante uma pequena curiosidade. Nessa Igreja, construída em 1919, encontra-se um fresco onde vemos Marconi, inventor da TST e prémio Nobel, e a seu lado ... Benito Mussolini, montado a cavalo.

O autor do fresco é o pintor e arquitecto Guido Nincheri (1885-1973). Pagará essa ousadia alguns anos mais tarde As autoridades do democrata Canadá (a tal da "ótpima superioridade moral") enviarão por suspeitas de simpatias fascistas o pobre do pintor (juntamente com cerca de outros mil italianos) para um campo de cancentração (desculpem isso dos campos de concentração eram os dos malandros dos nazis. Os dos democratas eram campos de repouso, assim é que está bem.


Esse fresco - pago pela comunidade italiana do Canadá - para celebrar os acordos de Latrão. Durante a guerra o fresco foi coberto com uma imagem de uma mulher de peito descoberto, observada por um anjo... Recentemente e nos trabalhos de conservação da Igreja lá descobriram o fresco e a verdade reposta. A Igreja é hoje em dia considerada "local histórico nacional do Canadá".

At your service ...



A Universidade "Católica"(?) Portuguesa e a Comissão de Comemorações do centenário da rês pública assinaram um protocolo de colaboração tendo em vista a participação da coisita do doutor Braga da Cruz (filho, entenda-se) nas comemorações da "data libertadora" (mais uma ...) dos filhos da viúva.

Já nada me espanta nem na Igreja Católica portuguesa, nem no Cruz (filho). Rodrigo Emílio no seu opúsculo "Em nome do MAP" definiu-o bem. A partir dessa data nunca tive qualquer dúvida. Do Santos Silva tampouco.

Agora ver a Igreja mancomunada com os da lei de separação, com os "filhos dilectos" de Afonso Costa, é que não lembra ao careca.

A ver vamos se os da Igreja vão dizer que as medidas dos crâneos dos sacerdotes eram um mero exercício estatístico, que a expulsão e prisão de bispos e padres foi um fait divers, e que nunca, por todo o nunca os católicos foram tão bem tratados como nos "gloriosos tempos da rês pública".

A mim garanto-o que não me espantava.

Apostilha: Quando falo destas coisas, lembro-me sempre de Alfredo Pimenta que verberou as atitudes da Igreja no pós 25 aprile, esquecida - convenientemente - de Latrão.

Também me lembro da notícia recente de que Pio XII preparou a transferência dele próprio e de todas as estruturas do Vaticano para Lisboa na 2ª GM, beneficiando das boas relações pós Concordata... Mas disto eles não vão falar...

Novo ditado popular




QUEM TEM BOCA VAIA SÓCRATES

Apostilha: Foto anterior ao exame de inglês técnico...

Vasco Pulido Valente passou-se

Hoje no Público Vasco Pulido Valente diz o que pensa sobre o 25 de abril.

Deus meu. Ele chega-lhes como gente grande. Se ao melena e pá não lhe der uma apoplexia é por pouco...

Os antifas de serviço não lhe vão perdoar. Mas o artigo dele é para ler e guardar

O Antifascista Fini



Hoje é o 25 aprile em Itália. Gianfranco Fini passa rapidamente de pós fascista para anti fascista.

Malhas que o poder tece ...

Identidade



A canção que hoje tem de ser ouvida.

Poema de António Manuel Couto Viana. Música de José Campos e Sousa. Voz de Campos e Sousa. Vídeo de Pedro Guedes. É um completo refrigério para a Alma de todos os verdadeiros Lusíadas.

Obrigado Bruno por nos teres trazido esta canção.

Dedico-a a todos os que o Poeta chama Irmãos!

Viva o Glorioso 25 de Abril ...de 1828


Faz hoje anos que a 25 de Abril o senado de Lisboa proclamou rei D. Miguel.

D. Miguel chegou ao Tejo no navio Pérola dia 22 de Fevereiro. E em Belém desembarcou ... como nos ensina a canção que ainda hoje é recordada.

Mas foi no glorioso dia 25 de Abril que os seguintes titulares: Duque: Lafões; marqueses: Louriçal, Borba, Tancos, Olhão, Sabugosa, Lavradio, (D. António), Penalva, Torres Novas, Belas, Valadas, Pombal, Vagos, Viana, e Alvito, condes: S. Lourenço, Figueira, Castro Marim, Barbacena, Murça, Cintra, Parati, Valadares, Peniche, Alhandra, Ega, Rio Maior, S. Miguel, Belmonte (D. Vasco), Belmonte (D. José), Almada, Soure, Redondo, S. Vicente, Viana, Atalaia, Seia, Porto Santo, Carvalhais, Mesquitela, Póvoa, Povolide, Anadia, Redinha, Pombeiro, Arcos (D. Marcos), Subserra, Lousã (D. Luís), Resende, Ponte, Galveias, barão do Alvito, e Lapa; viscondes: Baía, Sousel, Torre Bela, Asseca, Magé, Vila Nova da Rainha, Estremoz, Juromenha, Souto d'EI-Rei, Azurara, Manique, Beire, e Veiros; barões: Sobral (Gerardo), Vila da Praia, Beduido, Sande, Portela, Queluz, Tavarede, e Quintela; principais: Menezes, Lencastre, Corte Real, Furtado, Silva, e Freire; Dom-priores: Guimarães e Avis, pediram a D. Miguel que assumisse a dignidade de Rei Legítimo de Portugal.

A esta representação respondeu D. Miguel que nada faria sem o assentimento das cortes da nação, e passou a convocar os antigos Três Estados.

Apostilha: Apesar do luto carregado não desejo passar em branco esta efeméride. Velho Amigo ainda ontem me nviou uma mensagem a desejar-me um Bom 25 de Abril. Obrigado, para ti também!

A canzoada fascista

Hoje, como todos os dias lá me levantei mais ou menos de madrugada para a minha primeira tarefa diária. Levar a minha cadela ao Jardim. E ai de mim se não cumpro...

Bom cheguei ao velho Jardim e vejo uns bons de uns berloquistas em grande azáfama revolucionária, enchendo balões (vermelhos) e decorando o jardim para a festarola que prepararam para o dia de hoje. Até aí nada a dizer, com excepção da poluição sonora de umas cançonetas dos Brancos, Afonsos, povos unidos, etc ... contrastantes com o habitual canto dos pássaros e os gritos dos pavões enamorados e que constituem o fundo musical necessário para o o bucolismo do jardim ao amanhecer na Primavera.

Mas eis senão quando um numeroso grupo de canídeos que habitualmente se juntam naquele maravilhosos espaço de Lisboa começa a perseguir os tais balões vermelhos e com grande gáudio os estilhaçam com os seus afiados dentes.

Aqui del-Rei, (aqui del-Trostsky, melhor diria) gritavam os caviaristas de serviço. Fascistas gritava uma megera já em fim de prazo de validade. Pandemónio. A minha cadela olhava ufana para mim. Pudera foi hoje promovida a Fascista, quem diria...

Apostilha: Quando chegou a casa dei-lhe um bom biscoito. Mereceu...

sexta-feira, abril 24, 2009

Peca Data - 2

Hoje, em véspera de entrar em retiro espiritual profundo - em homenagem a todos os mortos e extorpiados do 25 - quero deixar bem claro o meu estado de espírito.

Estou possesso. um tal de Soares diz que a descolonização não foi exemplar, foi "óptima". Um tal de Otelo tenta justificar o injustificável. Não sei quantos são promovidos a "coronéis", etc. Até um dos da ARA (Partido Comunista). Dão-se loas à data. Atravessamos a maior crise do regime imposto. Tudo bem. Amanhã vai haver muita faladura, muitos cravinhos à lapela, muito folclore. E o povinho vai uma vez mais estar ao lao de tudo isto, pese embora a brutal campanha jornalística.

E eu hoje apetecia-me contar muitas coisas sobre os tais de "heróis". Desde aqueles que torturaram, mataram, etc., até aqueles que nada faziam porque "tinham família". Hoje não dá, mas juro que a seguir ao meu retiro sou capaz de contar umas coisitas... Ai sou, sou...

Peca data - 1

Canto de Lamento

Em memória de todos os mortos provocados pelo golpe de há 35 anos! E dos “hectolitros e hectolitros de sangue”(*) que correram no “peca data”(*) (a tal “revolução sem sangue”)


(*)Rodrigo Emílio

Que todos eles tenham o repouso dos guerreiros!

Peca Data

“In se magna ruunt ; laetis hunc numina rebus crescendi posuere modum.”

“As grandezas esboroar-se-ão sobre elas próprias: é o destino dado pelos Deuses ao desenvolvimento do que prosperou”