terça-feira, novembro 17, 2009

Que belo Poema


Rendas Pretas

O que sinto por ti,
São rendas pretas..
Recordações vagas, indiscretas
De um corpo que conheci.

O que sinto por ti
São rendas pretas..
Volúpias de cetim, sedas secretas
Que tu despias para mim…

Pedaços de fantasia,
Que vestias para estar nua..
Restos de noite que a lua,
Na tua pele descobria.

O que sinto por ti,
São rendas pretas,
Essas renda incompletas,
Que nos dedos descobri..
Quando ao ver-te assim despida..
Me dei…e te possuí.

Dessas nocturnas intrigas,
Que me calaram de espanto
Das meias finas, das ligas
Das rendas que te ofereci,
Lembro ainda o doce encanto,
Das rendas pretas em ti,
Do corpo que me ofereceste,
Quando entre as rendas te deste..
E entre rendas me rendi..
Tão tranparentes macias,
As rendas que tu vestias…
Hoje tão tristes …sem ti!

[Fernando Tavares Rodrigues]

(7 de Março de 1954 – 9 de Março de 2006)

Que belo Poema de um Grande Poeta (e que bem o canta José Campos e Sousa). Lembrei-me muito dele hoje.

Sem comentários: