terça-feira, agosto 26, 2008

Um balde de m...

Assim, tal e qual, por extenso.
Foi assim que um velho Amigo se referiu ao livro "Le sec et l'humide", "livrinho" a que já me referi aquando da sua aquisição e que pretende ser a psicoanálise de Leon Degrelle.
Mas eu conto, que vale a pena:
Este meu Amigo é um distinto militar (não dos de Abril, entenda-se). Deu o corpo ao manifesto no Ultramar. Depois fez o triste sucedâneo do antigo curso de estado maior. Dedicou-se - de alma e coração - ao estudo dos génios militares que no domínio táctico inovaram a doutrina, a maior parte das vezes com "jogadas de génio" que lhes permitiram inverter situações desesperadas e transformá-las em grandes vitórias. Daí a sua grande admiração pelo Leon Degrelle combatente. Por isso tem tudo o que Leon escreveu (até nas revistas Cedade...) e tudo o que se escreveu sobre o chefe do Rex.
Logo, como eu não tinha o mínimo interesse em possuir na minha biblioteca aquela coisita editada pela gallimard, resolvi oferecer-lha. Mas avisei o que era.
Passados menos de quinze dias e ao voltar a estar com ele recebi a seguinte resposta: toma lá esta porcaria. Teria sido preferível que me tivesses dado um balde de merda!
Ou seja "aquilo" voltou ao meu poder. Já tem proprietário escolhido. Esse meu excelente e dedicado Amigo aceita tudo o que lhe dou e já me disse não se importar de conspurcar a sua Biblioteca com aquele dejecto. Quem tem Amigos destes é um Homem verdadeiramente bafejado pela sorte. Bem hajas!
Apostilha: Como sou masoquista (às vezes) resolvi ler a tal coisita. Dá vómitos. As imagens foi buscá-las à internet. É um Bluff. Vou publicar de seguida uma crítica literária sobre o "dejecto" de autoria do francês Antoine Baudoin. Nada do que eu conseguisse dizer ultrapassaria o que lá está escrito.

Sem comentários: