terça-feira, outubro 14, 2008

A vantagem de ser de extrema-esquerda

O actual locatário do Eliseu, Sarkozy, resolveu, segundo parece a conselho da Bruni (como me recordo do Agildo Ribeiro e da história da Bruna...) não extraditar para Itália a militante da extrema esquerda Marina Petrella, sobre a qual pendia um mandato de repatriamento para Itália, para cumprir uma pena de prisão perpétua.

Até aí tudo é discutível.

Mas recordemo-nos que em Abril de 1998 (há mais de 10 anos), Carlo Cicuttini, militante da extrema direita, com residência em Espanha, onde tinha conseguido a nacionalidade daquele país, foi detido em França, perto de Toulouse, vítima de uma armadilha dos serviços italianos, e, logo logo, entregue pela França à Itália, onde sofre uma pena de prisão perpétua, em condições altamente penosas e degradantes.

Recentemente, toda a imprensa transalpina (da tal, da de esquerda), se revoltou contra a hipótese de Cicuttini, cumprir a pena junto da sua família em Espanha. E claro que ficou na penitenciária italiana...

Hoje, esses mesmos jornais alegram-se (e de que maneira) com a atitude magnânime da Bruni e do seu marido. (A Bruni vai ter de certeza um altar em todas as chafaricas marxistas do mundo inteiro...)

Vantagens ... Ser de extrema esquerda é o que está a dar ...

1 comentário:

Flávio Gonçalves disse...

Fico mais descansado...