quarta-feira, agosto 06, 2008

Banidos os cravos vermelhos



No funeral de Alexander Solzhenitsyn. Na cerimónia que juntou as maiores autoridades civis, militares, religiosas e culturais da Rússia todas as flores depositadas aos seus pés eram rosas - brancas e vermelhas.

Acabou-se assim com o cerimonial cravo vermelho - flor oficial do comunismo soviético (ou vocês pensaram que cá tinha sido por acaso ...).

Infelizmente não nos calhou ter cá em Portugal nenhum Senhor Putin...

2 comentários:

Rui Moio disse...

Peço muito encarecidamente que me elucidem se, de facto, o cravo vermelho era a flor do comunismo.
Este dado é extremamente importante para se clarificar a origem do aparecimento de cravos vermelhos nos canos de algumas G3 aquando do golpe do 25 de Abril de 1974. Terá sido coincidência ou foi um acto comandado pelo comunismo internacional? Sabemos o quanto o comunismo internacional dirigiu as manobras de destruição do moral das tropas metropolitanas, sobretudo, quando se certificaram, juntamente com outros inimigos de Portugal, de que o nosso país estava a ganhar a guerra de África.

Anónimo disse...

Sempre julguei que os cravos vermelhos tinham sido uma coincidência, pois nos dias 25 de Abril o então SNI, festejava o dia do turista e costumava destribuir cravos nas ruas.
Valerá a pena investigar esta dica?