sexta-feira, abril 24, 2009

Nem nos Xeques se pode confiar...

Desde Novembro várias dezenas de milhar de imigrantes estão a abandonar o Dubai. As autoridades recusam-se a dar números certos, mas só no passado mês de Janeiro foram 50.000 aqueles que tiveram de se meter no avião e zarpar para as suas terras.
Método: anulação dos vistos a uma media de 1.500 por dia. A partir desse momento os emigrantes tem 30 dias para abandonar o país.
Como o passaporte dos emigrantes fica na posse do empregador é só ter alguém da empresa no aeroporto para só nessa altura lhes devolver o documento.

Cá pelo contrário faz-se o TGV e o Aeroporto para mandar vir mais umas dezenas de milhar de imigrantes. E depois admiram-se …

Apostilha: depois do dono do cão, virem agora os tais dos xeques com estas medidas, ainda alguém no ministério público vai ter uma apoplexia ... isto para não falar do tal zé que lhes fazia uma falta do caraças ...

1 comentário:

hfrsantos disse...

Primeiro Ministro mente quanto a necessidade de um novo Aeroporto em Lisboa.

O Aeroporto de Lisboa nao esta esgotado mas precisa de uma gestao eficiente das chegadas e partidas de avioes. O novo terminal 2 veio provar que ainda ha um excedente de capacidade no Aeroporto.

Para as companhias Low Cost podem deixa-las aterrar em Sintra ou Montijo. Mas o Primeiro Ministro nao deixa que as companhias Low Cost aterrem em Sintra ou Montijo prejudicando a economia porque os turistas acabam por nao vir a Portugal!
So porque o Primeiro Ministro quer que todas as companhias aereas aterrem no novo Aeroporto de Lisboa para que este seja rentavel, porque se abrissem uma base Aerea Low Cost em Sintra ou montijo ninguem iria apanhar voos a Alcochete.

Quanto ao TGV é a mesma coisa. O Primeiro Ministro sabe que a linha esta saturada. O Alfapendular qeu trasnporta 300 pessoas de cada vez faz 18 vezes por dia Lisboa Porto sempre cheio.
O Primeiro Ministro vem dizer que como a linha esta saturada que é preciso construir outra linha paralela com o nosso dinheiro, mas ninguem se lembrou que podemos aumentar a capacidade dos comboios que circulam na linha sem fazer obras.
Basta que comprem os comboios de dois andares que trasnportam 1400 pessoas de cada vez a 200km/h nas linhas mais saturadas da Europa. O comboio chama-se o IC2000 e nem sequer seriam precisas obras na linha do Norte e os bilhetes podiam ser mais baratos porque como vao mais passageiros por comboio o preço do bilhete poderia diminuir.

Mas o Primeiro Ministro mente-nos e obriga-nos a fazer estas obras MEGALOMANAS. Se fosse com o dinheiro dele de certeza que nao faria estas obras e aplicaria em escolas, hospitais, nas Universidades ou na reduçao dos impostos.