domingo, maio 24, 2009

Recordações

Com o início da fase final da "cavalgada" de Humberto Nuno para conseguir cumprir alguns dos seus (nossos) objectivos, venho a terreiro blogosférico para, a partir de hoje, dar o meu modestíssimo contributo à campanha, tentando explicar as razões que me levam a votar na candidatura do PNR à Eleição para o parlamento europeu.

As minhas afirmações só a mim comprometem, visto não ser militante ou sequer filiado no PNR, não obedecer a qualquer estratégia do Partido ou da campanha. Só me calo se me pedirem para não dizer mais disparates, ou se me demonstrarem que estou a prejudicar a estratégia eleitoral.

Mas antes - e como intróito - não quero deixar de recordar algo que Zarco Moniz Ferreira me disse aquando da minha admissão como militante no Jovem Portugal, e que me serviu para o resto da minha vida.

Não são palavras textuais (já passaram várias décadas) mas a ideia está lá. E deve ser aproveitada por todos aqueles que desejarem comprometer-se de forma resoluta numa militância política:

"vocês agirão por nós, votarão por nós, afixarão os nossos cartazes, terão uma acção militante. Apenas isso.
Nada mais esperem como recompensa do que o sentimento do dever cumprido e a possibilidade de estarem juntos com todos aqueles que pensam como vós".

É esse espírito de militância que todos os nacionalistas devem possuir.

Caso não estejam de acordo, vão para um partido do sistema. Aí sim se arranjam bons tachos!

1 comentário:

harms disse...

E como, em poucas palavras, se consegue dizer tudo.