segunda-feira, abril 19, 2010

Os aprendizes da matemática...


Ou os ambientalistas para a primária! Já!

Sabem meus caros. Eu fui educado nos obscurantistas anos da ditadura (ou dita mole, ou como "eles" chamam ao Estado Novo). Logo fui obrigado a saber um mínimo de matemática. Que raio de azar que tive. Em vez de curtir, fumar uns charros e dizer bué tive de matar a cabeça com aquela cena dos números que não serve para nada.

Isto, claro, faz-me ter cada baque que até ando de lado. No Público de hoje e sob a rubrica Ambiente lá vinha este mimo:
O vulcão islandês está a ser bom para o ambiente visto que o cancelamento das ligações aéreas diminui diariamente a emissão de CO2 em 200.000 toneladas. Por outro lado o tal de vulcão expele apenas 7,5 milhões de toneladas de CO2 por dia.

Sim leram bem, leram muito bem. Para a luminária ambientalista do Público 200 mil toneladas são superiores a 7,5 milhões de toneladas.

Que pena já não haver nas escolas primárias as orelhas de burro. Que falta que fazem!!!