quarta-feira, abril 28, 2010

Vendam os euros ... a minha agência de notação dixit



Ou desculpem passar por cima e desfazer-vos todos. Não haja dúvida que ser educado é muito bonito.


Pois a aventura do euro em que fomos metidos à socapa pelos nossos brilhantes crânios (que mais não tem feito do que tentar destruir o Estado Nacional) está a dar o "berro".

As "brilhantes elites republicanas, laicas e xuxialistas" tem-nos prodigalizado nas últimas semanas com bastas provas do seu brilhantismo técnico-político.
Strauss-Kahn - ligado ao FMI dizia-nos - ainda foi este mês - que a deflação iria colocar a Grécia ao mesmo nível de competitividade da Alemanha ...

Agora leiam esta pérola de cultura:

"Não desembolsaremos de imediato e integralmente as somas necessárias. Será feito à medida das necessidades e - caso haja falha nos pagamentos - se necessário carregaremos imediatamente no travão.
Christine Lagarde, ministra francesa das finanças(e disse isso sem se rir).

Resumo: a união dos federastas não dará pilim à Grécia (nem a Portugal). Razão principal: ela também não tem dinheiro. A Alemanha tem, mas não quer sustentar vadios. Tanto mais que há eleições no próximo mês.

Ou seja, sigam o conselho cá deste vosso Amigo que agora se dá (também) ares de agência de notação financeira: Vendam os euros.

Escudo volta, estás perdoado!

Sem comentários: