quinta-feira, novembro 22, 2007

A face dos "berloqueanos"



Isto de estar a governar-se na edilidade é bom para as acessorias...

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jose Carlos
refiro me ao seu post de Segunda-feira, Setembro 10, 2007 intitulado "Recordações, para que vos quero..."
falava entao sobre um livro que um jovem Investigador de uma Universidade Italiana veio a Portugal fazer uma tese académica sobre "A Extrema Direita em Portugal - 1945/1974).
Gostaria de saber, caso me fizesse o favor, mais algumas indicações sobre o mesmo.
obrigado

Rui Santos

josé carlos disse...

Meu caro Rui Santos

O historiador de que falo é um jovem (na casa dos 30 anos). Só não revelo (ainda) o nome por causa de negociações de direitos de publicação (há guerra comercial para editar este livro em Portugal).
O trabalho estava concluído quando o orientador de tese lhe sugeriu que aprofundasse um campo também ainda muito virgem: a(s) ideia(s) da Europa na extrema direita em Portugal no mesmo período. Sei que ele está a fazer mais investigação nesse campo específico. E que está quase pronto. Depois é só aguardar a apresentação da tese e a sua publicação. O que já não deve demorar muito.
Penso ter-lhe dado mais umas achegas. Só lhe digo que de todos os rascunhos que li, gostei. Pequenas discrepâncias entre o que eu vi e vivi na época e o relatado. Mas são minudências. Algumas achegas e correcções podem ser dadas depois por alguns dos que viveram a época.
Grato pelo interesse
José Carlos

Anónimo disse...

caro Jose Carlos
agradeço-lhe eu a disponibilidade em me ter respondido.
esperarei ansiosamente por mais noticias desta Boa noticia.
quando tiver ocasião de nos disponibilizar mais informações sobre o assunto, estar-lhe-emos, Direitistas e Nacionalistas como eu, muito Gratos

Rui Santos