quarta-feira, julho 09, 2008

Falta de tempo

Vim cá hoje só espreitar. Como tem podido verificar os últimos 2 ou 3 meses tem sido pródigos em trabalho, reduzindo-me à mera situação de esclavagismo mais profundo. O trabalho não me deixa capacidades para mais nada. Estou exausto.

E à míngua de comentários, postais ou ideias, tentei revelar mais alguns blogues que me ajudam (na altura que precede o "xixi cama") a ter a paz interior necessária ao nobre e retemperador ofício do sono.

Tenho feito algumas descobertas espantosas. Algumas coloquei-as na lista da direita (algumas, como o Pasquim é já a sétima ou oitava vez que vai para lá e de repente desaparece - há coisas que só a tecnologia conhece e este pobre desconhece).

Outras aguardo a confirmação. Então blogues femininos tenho encontrado alguns espantosamente bons quer a nível cultural, linguístico e mesmo estético, sem qualquer cedência ao fácil (tipo revista do society, ambientes de luxo, locais do jet-set e outros afins), que alguns utilizam profusamente.

Tenho encontrado todo o tipo de pessoas. Desde as muito interessantes aos maiores estupores, de aristocratas republicanos a bipolares (normalmente na fase maníaca, que é a de maior produção), de jovens a velhos, de seres para quem a sexualidade e a sensualidade são importante até moralões de "alto coturno". De doentes psiquiátricos que se julgam novos "napoleões", e que se pensam que são o centro do mundo e que universo gira à sua volta, até difusores de filosofias baratas, irritados por não serem novos carrilhos e não terem a bábá. (francamente já olharam para os tornozelos da menina? Aquilo é que é um símbolo sexual? com aquelas pernas? cada qual tem a sua opinião, eu não a considero nada de excepcional.)

Este mundo é espantoso. Vale mesmo a pena a vivência e a aprendizagem com tantas e tão boas/excepcionais pessoas.

Quanto aos outros, bom também temos de os aguentar. O mundo não é perfeito e também é caritativo dar atenção q.b. aos mais necessitados. Mas com conta, peso e medida.

Obrigado a todos pelos prazeres que me dão neste meio tão atractivo da blogosfera. E os outros que se tratem (os que precisarem) e/ou que continuem as suas "cruzadas", mas acima de tudo que não chateiem!

1 comentário:

Flávio Gonçalves disse...

A blogosfera é uma mina, mas ainda me surpreendo com o número de bipolares que por aí abundam.