terça-feira, abril 06, 2010

Se a canalhice pagasse imposto, nem tínhamos o PEC



Um grupelho de ofendidos com o encerramento de um valenciano Centro de Saúde resolveu hastear bandeiras castelhanas na sua Cidade.

A vilania chegou ao ponto de colocar a bandeira inimiga em plena fortaleza de Valença. Símbolo máximo da Soberania Portuguesa na raia nortenha.

Em Lisboa quando um movimento monárquico - a Carbonara (Movimento Monárquico de Massas) - hasteou a Bandeira da Monarquia republicanizada da Carta (mas de qualquer forma foi Bandeira e Símbolo Nacional), logo a Polícia e a Procuradoria se empenharam em desfazer a afronta à rês pública.

Mas em Valença é diferente. (apesar da bandeira estrangeira ser de uma dita monarquia...). Nada se fez. Presteza policial em retirar o enxovalho colectivo que ondeia nas nossas muralhas nem vê-la. Devem estar a ensaiar o desfile com que vão comemorara os 100 da rês pública.

E já agora: Qual é a reacção das Forças Armadas Portuguesas? Ou estão todos muito preocupados - tal como o grande ordinário castrense - com a pedofilia na Igreja? ...

Canalhas! Canalhas! Canalhas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Símbolo máximo da Soberania Portuguesa, eles sabem lá o que isso significa, nas instituições do ensino não se ensina história, e esta perdeu-se no tempo.

Flávio Gonçalves disse...

Irra, safa. Tava a ver que nunca mais encontrava uma menção a este ultraje nacional noutro local que não o blogue do Manuel Monteiro.

Anda tudo preocupado com os racistas esclavagistas da África do Sul, demasiado até para reparar que 1.000 bandeiras não se arranjam assim de um dia para o outro, que um pacto entre o Sócrates e o governo espanhol abriu a porta ainda mais e que no dia 8 veio a público uma associação de municípios binacionais... trato de tudo isto e de ainda mais na próxima terça feira, uma coisa do Diabo isto!