segunda-feira, janeiro 07, 2008

O sonho dos "asa(e)istas"




Ou o novo "comunismo do século XXI".

Ontem António Barreto num brilhante artigo inserido no Público, questionava-se se o Licenciado em engenharia Sousa não seria fascista. Pulido Valente, Miguel Sousa Cardoso, o bidelberguiano Balsemão afinavam por diapasão semelhante.

Penso que o que aqui está em causa não é um novo fascismo, mas sim a implantação de um novo comunismo que vai moldar o século XXi, tal como o legítimo moldou o século XX. Já prometi, e desta vez vou cumprir, escrever para a Alameda Digital um artigo mais completo em que defina o que penso sobre o assunto.

Chamo, para já, e à falta de melhor definição, a esta atitude o "asa(e)ísmo". A frase lapidar foi dita: se não concordam com a lei, emigrem, disse o indivíduo. Está tudo dito. Estaline não diria melhor.

Não tenham dúvida que esta peuena provocação fotográfica com que ilustro este postal é (vai ser) mais real do que se pensa. A bovinação das massas e a sua apatia vão permitir tudo.

Verão como eu tenho razão.

Apostilha: Parece que o próximo inimigo a abater pelos "asa(e)ístas é o Leitão da Bairrada. Depois do medronho, da ginginha, da petinga, da açorda, das cabidelas, etc. Depois será, sem dúvida, a lampreia, até que todos nós comamos apenas o que as multinacionais yankees (assépticas, insípidas e inodoras) nos propiciarem. Aí, garanto-vos que os da asae nunca dirão nada!!!

1 comentário:

Marcos Pinho de Escobar disse...

Caro Manlius,
Acho bom deixar o meu exílio argentino e dar um salto ao restinho de Portugal - antes que estes "asa(e)istas" acabem com o leitão da Bairrada.
Abr.