sexta-feira, abril 18, 2008

O senhor bensaude e o rolha


A esquerda deve estar hoje toda de luto. Depois do Otelo, vem o sr. Bensaúde (à data dos factos bem - mas mesmo bem - ligado à esquerda catita que queria abichar para todo o sempre este país) louvar o bom do xico rolha, a propósito do lançamento da biografia desse indivíduo.

Ou seja para a esquerda e para os investigadores universitários o rolha impediu a guerra civil. É com essa história que nos matraqueiam a cabeça há bons anos.

Mas a verdade verdadinha é que ele impediu a sua própria derrota. Como devem calcular uma guerra combate-se com munições. Os carros de combate e a deslocação de tropas consomem gasolina ou gasóleo. Alguém já se deu sequer ao trabalho de ver quantas munições é que o lado da esquerda (e a sua comuna de lisboa) dispunham à data do 25 de Novembro?

E quais as possibilidades (sem domínio aéreo e acesso a fronteiras terrestres ou marítimas) de resistência é que eles dispunham?

Cunhal não mandou sair os fuzileiros porque sabia - tão bem como "nós" - os números. E acima de tudo não era nada parvo.

Mas o bom da fita é o sr. xico rolha.

E se fossem dar banho ao cão!

Sem comentários: