quinta-feira, março 26, 2009

Espaventosamente mal educado

Sim, eu que pensava que tinha tido dos meus Pais uma educação esmerada, verifico agora que fui espaventosamente mal educado.

E porquê? Pois eu fui educado para reconhecer apenas uma verdade absoluta. A da morte física. Única coisa que não merece qualquer discussão. Tudo o resto teria de ser estudado, analisado, medido, decidido, apreendido e assim poder-se-ia chegar a conclusões.

Verdades absolutas só uma: "a da morte física".

Mas eis-me chegado aos dias de hoje, já sexagenário, quase a entregar o corpo à terra, e eis que surge uma nova verdade absoluta que não admite qualquer discussão. Um dogma absoluto. Punível não com a "fogueira inquisitorial" mas com o opróbio, com o espavento, com a prisão, com a agressão, com a ostracização, com a perda de proventos financeiros, ou seja com "todas as penas do inferno".

Refiro-me como é óbvio à shoah.

Ou seja, repito e persisto. Eu fui muito mal educado pelos meus Pais.

Apostilha: O espavento que ocorreu no parlamento europeu por causa das declarações "detalhísticas" de Le Pen por causa de ele não reconhecer a verdade absoluta. Só lhe falta dizer que não vai morrer fisicamente, o "malandro" ...

Sem comentários: