sábado, dezembro 22, 2007

"Eles" estão possessos



Uma das desvantagens de não ter televisão é o perfeito desconhecimento de que enfermo no que respeita às "celebridades" da nossa praça. Desconhecia sequer a existência da D. Cristina Areia (cuja foto foi surripiar à google). É uma actriz de teatro e tv, segundo li na wikipedia. Trabalha na TVI em diversos programas. Ou seja é a chamada "figura pública".

Mas porquê falar desta Senhora? Pois simplesmente porque toda a "esquerdalhagem" da nossa praça está possessa com ela.

Mas porquê, perguntarão os meus estimados leitores? Pois simplesmente porque se deslocou à Alfama (ao Centro Cultural Magalhães Lima - belo patrono, sem dúvida...) para uma festa de Natal. Competia-lhe dar prendas de Natal a cerca de cem crianças apoiadas lá pelo Centro. Começou a chamá-las nominalmente e aí deu-se a barraca. pois eram as Iaras, as Hanias, os Bin, os Moacid, as Kenyas, as Regianes, etc. Até que no meio daquilo tudo surgiu uma Ana. (comentário da actriz: Ana, um nome normal, viva a tradição, viva!) e um António: "mais um nome normal! António, Viva Portugal, batam palmas a Portugal!).

O que ela foi fazer. Uma jornalista do Público que assitiu, de nome Bárbara Reis, até queria que a actriz estivesse "consciente de que estaria na prisão se as piadas xenófobas fossem crime" e pergunta-se mesmo se a D. Cristina Areia será uma "xenófoba fundamentalista". Ou seja, vamos a ver quando é que a referida actriz é posta na prateleira. Sim a pergunta tem a ver com o quando, porque o se não tem dúvidas nenhumas. Ou seja, está feita. Mesmo que se desculpe de joelhos. "Eles" quando agarram, não largam...

Sem dúvida nenhuma estamos no "comunismo do século XXI", situação que eu vou tentar explanar detalhadamente num próximo artigo para a "Alameda Digital". Antigamente a esquerda calava as pessoas com a chantagem do "fascista". Hoje mudaram de agulha, a chantagem chama-se "racismo". Sim porque o fascismo (já) não dá grelha, mas o racismo, dá cana e da grossa!!!

4 comentários:

Waco disse...

Também não se pode insultar a extrema-esquerda, pois estou acusado de "ameaças" por alegadamente ter chamado palhaço ao Daniel Oliveira, do Bloco de Esterco. É a vida!

Anónimo disse...

Como é que é possivel alguém falar assim de uma pessoa como Cristina Areias.
E quanta confusão vai nesta noticia, do meu ponto de vista triste e mediocre.
Para quem não sabe Cristina Areias apadrina as festas de Natal de Alfama e do Centro Cultural Dr. Magalhaes de Lima desde 2004. Depois é uma pessoa extremamente humana e sensivél acima de tudo quando se trata de crianças. Por outro lado não esteve apenas e só nesse dia na festa acompanhou sempre e de perto toda a organização que a mesma envolveu. Segundo até pode ter tido um comentário menos feliz mas dai a aparecer uma jornalista que em vez de comentar a festa o porquê dessa mesma ou a degradação do espaço e ou o esforço humano que foi necessário para torná-la possivél; como preparar 400 lanches, separar igualmente os respectivos brinquedos, as idades, etc, etc. Aproveita apenas uma brincadeira pouco feliz para fazer disso noticia.
Nota não foram 100 crianças mas sim 400. E não se percebe a razão do parentises de (belo patrono...). Por isso é que o pais não evolui pq infelizmente faz-se noticia e dá-se importância a pequenas coisas, devia ter falado na quantidade de brinquedos que o mesmo distribui, ou dos patrocinadores que quiseram participar nesta festa, ou a razão da existência da mesma, é a mentalidade do triste" parte-se um copo. 1a pergunta : quem partiu?Interessa acusar, criticar,ou gerar polémica, vender. Se for precisao nem se procura saber se quem partiu se magoou" é assim que vai o jornalismo em portugal

Anónimo disse...

Eu concordo com o que o anónimo disse na primeira frase, "como é que é possível falar assim de Cristina Areias, ela é uma actriz espectacular, gira, e tem um bom coração, ninguém pode deixar que digam mal desta pessoa, porque se um de nós a estar naquela situação também não gostávamos que falassem mal de nós, pois não?? Por isso nunca falem mal de ninguém.

Anónimo disse...

es linda Cristina Areias e
tens um belo corpo!!....