quinta-feira, dezembro 13, 2007

A Europa (uma vez mais) claudicou!


Ou o que é que se está a a passar no Kosovo?

Vamos por partes: para dar uma imagem simplificada vamos imaginar o nosso Minho. Onde tudo (Portugal) começou. Passa entretanto a haver uma fortíssima emigração de magrebinos (por exemplo) para as terras de entre douro e minho. Passados uns largos anos os magrebinos já são maioritários. Querem a independência e a sua ligação ao Marrocos. Vão a votos e ganham (claro). Vem os americas e dizem muito bem, vem a UE e diz talvez. Não temos Rússia que nos salve. Vem a ONU e diz crie-se o Estado Muçulmano do Minho e nós que nos lixemos.

Grosso modo é o que se está a passar no Kosovo.

Mas porquê esta obstinação dos américas na criação de um estado mulçulmano (e etnicamente não-europeu) no seio da Europa (com inscrição aceite a priori na ue dos nossos tratantes). Este é o principal motivo desta nossa reflexão.

Será para desestabilizar a Europa impedindo-a de ter uma unidade cultural? Será para destruir para sempre a possibilidade de um eixo Paris - Berlim - Moscovo, único capaz de enfrentar a política hegemónica atlantista?

E eu que não sou adepto das teorias da conspiração acredito sinceramente neste cenário.

Alguns analistas ficaram surpreendidos com a dimensão da vitória de Putin. Nanja eu, que a julgava ainda maior. Sim porque lá ainda não anda tudo a toque de caixa de Washington.

Há quem diga. Vamos ver a atitude da ue e depois falamos. Pois eu afirmo que os eurocratas e federastas europeus já decidiram. Vão apoiar decididamente a posição americana. A França, que historicamente se oporia hoje está nas mãos de Sarkozy... logo nada fará. Teremos a prova definitiva de que estamos às ordens dos EUA e que não queremos uma Europa cultural e verdadeiramente unida, preferindo um grupo de albaneses e muçulmanos ao nosso lado em vez de uma Sérvia que é cultural, etnica e historicamente Europa. Somos um país de Amados, enfim ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os albaneses são muçulmanos (convertidos durante a ocupação otomana) mas são um povo Indo-Europeu.

Cumprimentos