sábado, abril 14, 2007

De La Rey - Bok Van Blerk


No meu postal de 9 de Abril falei de um jovem grupo musical sul africano liderado por Bok Van Blerk. E principalmente da canção De La Rey.

Encontrei esta canção num sítio sul africano ligado ao ANC e ao Partido Comunista Sul Africano. Estava em busca de novidades sobre o que se passa nessa África do Sul que eu tão bem conheci nos anos 70 e então era próspera e segura.
O que lá se está a passar é demasiado mau para ser verdade. Voltarei ao assunto com a profundidade que o assunto merece.

Deixo-vos apenas uma pista. Ao contrário do que diz o cartaz do PNR se calhar (e se formos inteligentes) poderemos receber algumas centenas de famílias de agricultores boers, capazes (garanto-vos eu!) de colocarem Portugal novamente como país produtor de bens agrícolas!

Mas adiante...

Não quero deixar de vos dar uma tradução do refrão da canção (que mais uma vez e insistentemente vos proclamo para que a ouçam) que é um dos melhores hinos que eu conheço. Atenção VL, nonas e engenheiro!!!

Vem a galope

o leão do Transval

De La Rey, De La Rey

Vem por favor liderar os Boers

De la Rey, De la Rey

General, General, como um só homem

Morreremos juntos contigo

General De la Rey

2 comentários:

Anónimo disse...

«Deixo-vos apenas uma pista. Ao contrário do que diz o cartaz do PNR se calhar (e se formos inteligentes) poderemos receber algumas centenas de famílias de agricultores boers, capazes (garanto-vos eu!) de colocarem Portugal novamente como país produtor de bens agrícolas!»

Sabemos disso, mas também sabemos o que pode ser dito. C'es comme ça...

Anónimo disse...

C'est