terça-feira, abril 17, 2007

Fui roubado



Pois é. Hoje estou completamente deprimido. Aproveitando uma casa com aspecto de semi abandonada um grupo de malandrins (não vou colocar aqui a cor deles, senão levo um processo em cima por racismo) resolveu visitar a minha casa e de lá levar tudo o que havia. Levaram uma camioneta de mudanças e tudo! Foram móveis, quadros, e tudo o mais que vocês imaginam.

Calculem a minha cara quando lá entrei e vi peças de roupa espalhadas pelo chão, um quadro (de pintura contemporânea, não devem ter gostado, ou então acharam que não tinha valor), cerca de 200 livros e mais umas bujigangas (a maior parte delas partidas). Até as fotografias da minha família levaram!!!!

Foi uma vida que me roubaram!

Mas não é disso que vos quero falar. O que vos quero avisar é que dentro em breve quer na Feira da Ladra de Lisboa, quer nos alfarrabistas vão aparecer muitos dos 1.783 livros que me faltam. E olhem que há obras muito boas. Toda a minha biblioteca marxista, de História de Portugal, Poesia, Literatura francesa, espanhola e italiana, Teatro, Nacional Socialismo e Fascismo, Integralismo, etc, etc., foi à vida. Estão quase todos assinados José Carlos. Aproveitem que muitos dos livros são impossíveis de encontrar nos dias de hoje.

Foram 44/45 anos a construir uma biblioteca que me destruiram! Não merecem perdão.

Desculpem o desabafo, mas hoje eu estou assim. Com a minha idade recomeçar tudo! Hoje por hoje sei que não sou capaz. Amanhã logo se vê.

PS: Os livros (todos) do Rodrigo Emílio também despareceram. Também as fotos do Pai dele e do meu desfilando lado a lado na Avenida da Liberdade integrados na Acção Escolar Vanguarda desapareceram (penso que para todo o sempre)

Sem comentários: