sábado, agosto 25, 2007

Cereal Killers...

Ou a gargalhada geral no mundo rural...

Um grupo de bons burgueses daqueles que frequentam o Bairro Alto (e nunca trabalharam na vida) resolveu atacar uma plantação de cereais no Algarve. Tudo foi dito e explicado por muita e boa gente. O que eu não vi, foi ninguém rir à gargalhada com a afirmação do "doutorando"? Gualter de que tinham ceifado as massarocas de milho lá do pouco informado agricultor algarvio.

A gargalhada foi geral nas ceifeiras alentejanas. O quê: "ceifar" milho!!!! Ah, ah, ah!!!. Hoje ainda se estão a rir. Nenhum jornalista percebeu que o milho não se ceifa. O trigo sim. Mas milho e trigo não são precisamente a mesma coisa.

O "doutorando" Gualter não sabe, mas isso é normal. Ele só tem 28 anos e anda na universidade. Nunca trabalhou, como é que poderia saber. Mas os jornalistas, Senhor?

Outra reflexão a propósito dos eufémicos. Eles deveriam estar à espera que a GNR criasse uma nova Catarina Eufémia. Só que o tenente da nova gnr não desejou ser o novo Carrajola. Chamar o SEF para identificar os estrangeiros sem papéis... Não que isso dá chatice. Tira-se a matrícula aos carros, identifica-se meia dúzia de portugueses que o ordenado no fim do mês vem na mesma, e não se arranjam problemas. Além de mais é um emprego para a vidinha, e isso é que faz falta hoje em dia...

Sem comentários: