quinta-feira, agosto 02, 2007

Mais uma ISC...


Ou seja mal eu sabia quando redigi aquele postal de ontem que ía produzir-se mais uma ISC (interrupção socialista de carreira), ou em português corrente "discordas das medidas dos nossos brilhantes governantes = vais para a rua".

Desta vez tocou a vez ao Museu Nacional de Arte Antiga (o nosso Museu mais importante).

Dalila Rodrigues foi ontem corrida do cargo por "discordar" publicamente da politica deles em relação ao modelo de gestão dos museus.

Dalila é uma historiadora reconhecida, nos meios culturais e público em geral, como uma mulher de armas e uma autêntica Midas. Onde toca põe tudo a funcionar (com tino e elevado dinamismo). Depois de vir de Viseu (Grão Vasco) fez duplicar o número de visitantes do MNAA, tendo também captado mecenato para actividades e obras de remodelação.

Quem lá vai assiduamente (como eu) já viu (e de que maneira) o virote que aquilo levou em tão pouco tempo (cerca de 3 anos).

Mas a "eles" o profissionalismo e a cultura das pessoas não interessa. Só os "sim senhor(a) ministro(a)". Correram com o Pinamonti, com ..., tentaram tudo por tudo por correr com o Benard da Costa da Cinemateca. Ontem tocou a vez a Dalila Rodrigues.

O futuro director do MNAA, Paulo Henriques, aceitou o cargo por ser "estimulante"(sic).

Vai uma bebida isotónica, em vez do lugarzinho...?

Ou seja mais uma machadada na vida do nosso pobre património cultural.

Sem comentários: