Gabo a paciência - e orgulho-me da sua sapiência - do BOS que aqui nos deixa o começo de um trabalho de análise do mais novo trabalho do autor do Portugal - Os anos do Fim - Jaime Nogueira Pinto.
Aguardo, com expectativa a continuação. Leiam que vale a pena. Não comprei o livro. Não posso comprar tudo. Há prioridades para bolsas não muito abonadas - o meu caso.
Mas agora estou cá com umas vontades. Até para conferir se ele omitiu da sua bibliografia publicada Os anos do fim. Para mim seria o fim da picada...
4 comentários:
Talvez apareça com o título da edição de 1995: "O Fim do Estado Novo e as Origens do 25 de Abril", em que aparece em subtítulo "Portugal, os anos do fim".
Pois é caro FSantos. O subtítulo é esse mas de um livro que foi revisto, corrigido e diminuído.
De facto, meu caro F Santos, estamos perante um caso invulgar: por regra as reedições são "revistas e aumentadas", mas no caso vertente é "revista e depurada" de maçadas.
Abraço.
Aliás ele é especialista em edições revistas e depuradas. Faz-me lembrar D. Miguel e a sua Época de Paul S. (maravilhosamente traduzido do alemão por D. Maria Oswald) e que foi objecto de uma edição futuro presente altamente diminuída (escamoteadas muitas das referências às influência da maçonaria). Porque será?
Enviar um comentário