quarta-feira, setembro 19, 2007

Os maratonistas

Quando os funcionários públicos querem trabalhar depressa e bem – trabalham! E não venha ninguém dizer o contrário.

E se necessário for fazer uma maratona contra o tempo, aí somos mesmo bons (lembrem-se da Rosa Mota e do Carlos Lopes). Somos campeões, somos os melhores!

Pois a nossa querida policia e o nosso querido ministério público vieram agora apresentar o trabalho do desmantelamento de uma perigosa organização de extrema – direita. Cinco meses (só) levaram eles para procederem à acusação de 36 marmanjos. (12 activos e 24 passivos – não, não tem carácter sexual...).

Assim é que eu gosto. A partir desta data vamos ver todos os “crimes” resolvidos e “acusados” neste prazo. Grande vitória! Assaltos a bancos – 5 meses! Assassinatos – 5 meses!, Violações – 5 meses! Criminalidade económica – 5 meses! Etc. – 5 meses!

Isto é que é o verdadeiro simplex! Aleluia!

A verdade, doa a quem doer, é que este governo funciona. Nada mais poderá demorar do que 5 meses, caso contrário será objecto de chacota de toda a judiciária contra os incompetentes que não sabem trabalhar.

Nota: como é óbvio esta maratona nada teve a ver com a lei agora aprovada do novo código do processo penal. Poderia lá ter tido!

Sem comentários: