sexta-feira, outubro 26, 2007

Degrelle visto por um americano ...

Jonathan Littell, o norte americano de origem judaica (a família saiu da Polónia para os EUA nos finais do século XIX) e que ganhou o "Goncourt 2006", vai publicar, na Gallimard, e dentro de dias um livro intitulado « Le Sec et l'Humide », (o seco e o molhado) no qual vai responder a críticas que lhe foram feitas a propósito do seu livro « Les Bienveillantes ». Esse livro (que não li - aguardo a tradução portuguesa da D. Quixote) trata do período da segunda grande guerra civil europeia (vulgo IIª Guerra Mundial).

Este novo livro vai tratar de vida de Leon Degrelle, em quem o autor (segundo as suas próprias palavras) se inspirou para escrever o referido romance.
Ora sendo o personagem do livro « Les Bienveillantes » um homossexual, incestuoso, assassino psicopata, não percebemos o que é que Leon Degrelle tem a ver com o assunto. No entanto garanto-vos que vou ler esse livro. Deve ser um "show de bola".
Ou seja eles tentam tudo (mas mesmo tudo) para diminuir Leon Degrelle. No entanto nunca o conseguirão. O Túmulo do Gigante em que estão espalhadas as suas cinzas continua a ser um dos principais destinos das peregrinações dos nacionalistas europeus. A tal ponto que as autoridades belgas ( a título dos interesses ecológicos...) quererem impedir que tal aconteça... A democracia é muito bonita, não é?

2 comentários:

nonas disse...

Querem conspurcar o nome e a figura do Degrelle? Pela minha parte é indiferente. Tentem tudo e mais alguma coisa porque não adianta. O seu nome e exemplo estão nos corações de todos os europeus. Degrelle já não faz parte deste mundo e está no Walhalla pronto a formar com o Último Batalhão!

Anónimo disse...

escrevi aqui http://mnemeeuropa.blogspot.com/2007/10/recordar.html e não resisti a vir aqui colar «existe a tese que o Duprat foi vítima de uma querela entre nacionalistas e que o atentado pode ter tido o dedo do Albertini (pergunte ao Manlius o que ele pensa disto)».